Analógico

jogo maria cocadeira de monte gordo

Nesta galeria iremos trilhar o caminho do processo de feitura do jogo de tabuleiro, inspirado pelo jogo digital da Cocada de Dona Maria. Com efeito, flagramos como uma realidade vivenciada por mulheres de carne, osso, vísceras no fluir da vida do cotidiano é transformada em outras linguagens.

Para seguir na trilha da feitura deste jogo de tabuleiro, é preciso indagar-se: a) Como é feito um jogo de tabuleiro? b) Qual o enredo do jogo? c) Quais os/as  personagens a serem recompostos na cena? d) Quem são os(as) jogadores (as)? e)  O quê, para quê e para quem interessa  esse tipo de conhecimento?

Estas são questões interativas contigo, que está lendo este texto, neste momento mas, para além da leitura, também passeia na galeria, cujas fotos poderão colaborar nas respostas, e também ampliar os horizontes da sua imaginação.

galeria

OBS: Todas as imagens e vídeos disponibilizados nesta galeria possuem autorizações para veiculação.

Seção I

Processo criativo do jogo analógico Maria Cocadeira de Monte Gordo

Seção II

Impressão em 3D das personagens, cenário e ítens a serem utilizados no tabuleiro do jogo analógico Maria Cocadeira de Monte Gordo

Seção III

Modelagem do tabuleiro do jogo

Seção IV

Versões prontas dos tabuleiros

Seção V

Versões em 3D das personagens e dos itens a serem utilizados no jogo.

Seção VI

Primeira versão do Manual do Museu Saberes e Fazeres Analógico Maria Cocadeira de Monte Gordo

Seção VII

Jogando o Museu Saberes e Fazeres Analógico Maria Cocadeira de Monte Gordo